Pular para o conteúdo principal

Mensagens de Aniversário para Pai Falecido

Mensagens Espiritas de Esperança e Otimismo

 


Mensagens Espiritas de Esperança e Otimismo. Frases Curtas e Longas para enviar e receber. Mensagens, Trechos, Citações, Quotes e Lindas Mensagens.


Texto 1:

Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.


Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.

Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.

Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.

Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.

Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.

Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.

Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.

Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.

Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

- Chico Xavier


Texto 2:

Mais uma vez a natureza nos revela toda sua sabedoria, fomos buscar inspiração num dos animais mais majestosos que Deus foi capaz de criar: a Águia.

Dentre todas as aves, a águia é a que possui a maior longevidade, podendo chegar até os 70 anos, mas para chegar a essa idade na metade da sua vida ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.

Isso porque nessa idade as suas unhas estão muito compridas e flexíveis não permitindo mais que ela agarre com facilidade as presas das quais se alimenta, o bico alongado e pontiagudo, se curva, as suas penas envelhecidas e pesadas pela gordura do tempo, dificultam o seu vôo, tornando o dom natural de voar, quase impossível.

Nesse momento a águia só tem duas alternativas:

Aceitar a Morte, ou enfrentar um duro processo de renovação que irá durar 150 longos dias.

Caso ela escolha a segunda alternativa, terá que encontrar todas as forças do mundo, para encontrar a montanha mais alta e se recolher em um ninho próximo de um penhasco onde ela não necessite voar, vencido esse primeiro desafio a águia começa bater o seu bico na rocha até conseguir arranca-lo pro completo. Após esse grande e doloroso sacrifício, ela espera pacientemente que seu bico cresça novamente, pois com ele irá arrancar todas as suas velhas unhas, quando as novas unhas começarem a nascer, a águia continua o seu processo de renovação, arrancando todas as velhas e pesadas penas, passados uns 5 meses, ela sai para alçar o tão esperado vôo da renovação. Pronta para ver a segunda parte de sua existência.

Em nossas vidas muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo para que também possamos começar um difícil processo de renovação, para que continuemos a voar, através de novos e diferentes desafios, devemos nos desprender por completo de nossas lembranças, costumes, vícios e tradições conscientes da dor e do sacrifício que teremos que fazer, somente livres do peso das glórias e vitórias do passado poderemos desfrutar do valioso significado da renovação.

A história das águia e do homens são muito, muito parecidas. Ambos tem que fazer difíceis escolhas ao longo de suas vidas, ambos tem que tomar decisões que irão determinar a altura e a grandeza dos seus vôos.

A liberdade é uma conquista, o Sucesso é um prêmio, e a Renovação é o único caminho para chegar aos nosso objetivos.

Compartilhe Mensagens Espiritas de Esperança e Otimismo.



Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens de Amor para Namorado Distante

      Mensagens de Amor para Namorado Distante . Frases Curtas e Longas para enviar e receber. Mensagens, Trechos, Citações, Quotes e  Lindas Mensagens . Texto 1: "O nosso amor nasceu para durar toda a vida, o nosso amor nasceu para a eternidade. Eu nunca fui de me apaixonar assim, de cair de amores e me entregar, mas com você foi paixão à primeira vista. Nunca pensei ser capaz de amar assim, nunca imaginei ser capaz de me entregar assim. O meu coração é seu, cuida dele, cuida de mim! Você já é parte da minha vida, do meu corpo, da minha alma. O meu amor por você passa pelas minhas veias, pulsa no meu coração, o meu amor é o que mantém a minha respiração. Eu sou feliz por amar e ter você, e quero viver o resto da vida nos teus braços. Vamos viver o nosso amor sem medidas, sem reservas. Eu só lhe faço o bem e quero o nosso bem, porque você é o meu bem maior. Eu te amo para a vida toda e para além, meu amor!" Texto 2: Não sei se você sabe, mas você tem dois corações: o meu e o

Mensagens de Aniversário para a Sobrinha

  Mensagens de Aniversário para a Sobrinha . Frases Curtas e Longas para enviar e receber. Mensagens, Trechos, Citações, Quotes e  Lindas Mensagens . Melhores  Mensagens de Aniversário para a Sobrinha: Texto 1: Minha linda e adorada sobrinha, hoje é um dia muito especial para você, mas também para mim e todos os que a amam, pois celebrar o dia em que veio ao mundo encantar e apaixonar a todos nós, é uma alegria sem igual. Feliz aniversário, meu bem! Todos os dias eu peço a Deus que abençoe você com muita saúde, paz e força para superar todos os obstáculos que aparecerem no seu caminho, e que jamais lhe falte a esperança e a energia para lutar por seus objetivos. Eu lhe desejo toda a felicidade, minha querida sobrinha, e para o que precisar saiba que pode contar comigo, sempre e para sempre. Hoje espero que tenha um dia muito lindo e iluminado por sinceros sorrisos e muitas homenagens. Seja muito feliz, sempre! Texto 2: Querida sobrinha, que alegria por vê-la fazer aniversário, completa

Mensagens de Aniversário para Pai Falecido

  Mensagens de Aniversário para Pai Falecido . Pensamentos e Frases Curtas e Longas para enviar e receber. Mensagens, Trechos, Citações, Quotes e  Lindas Mensagens . Melhores Mensagens de Aniversário para Pai Falecido: Feliz aniversário, pai! Eu sei que você não está mais aqui, mas sinto que ainda devo comemorar essa data para manter viva a sua memória! Feliz aniversário, meu querido pai! A morte deixa uma dor que ninguém pode curar… mas o amor deixa memórias que ninguém pode apagar. Pai, sinto saudades suas a cada segundo, mas no dia do seu aniversário, tudo se intensifica. Feliz aniversário onde quer que você esteja! Hoje seria o seu aniversário, pai, uma das pessoas mais importantes da minha vida, o homem que foi meu porto seguro, meu herói. O que ficou foi a saudade e a vontade de nos vermos um dia! Pai, independente de onde você esteja, sempre estará vivo no meu coração e nas minhas memórias. Feliz aniversário! Ainda é estranho pensar que você já partiu, pois ainda vive em nossa m